MISTURADOR PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS PLÁSTICOS
O misturador Ribbon Blender da Super Steel Máquinas possui sistema de mistura completo, com lâminas helicoidais concêntricas que impulsionam os materiais em sentidos opostos, que garante a perfeita homogeneização de polímeros e outros diversos materiais plásticos.
Com capacidades que variam entre 100 até 10.000 litros, o Ribbon Blender pode ser fabricado em Aço Carbono de ótimo custo, qualidade e durabilidade.
Equipados com grade e sistemas de fim de curso, nosso equipamento é totalmente seguro garantindo mais tranquilidade e produtividade à sua empresa.
Além de misturadores, a Super Steel Máquinas fabrica um ampla gama de equipamentos industriais para processos de dosagem e transporte de diversos produtos.
Além de misturadores, a Super Steel Máquinas fabrica um ampla gama de equipamentos industriais para processos de dosagem e transporte de diversos produtos.
(11) 2427-6106 / (11) 2427-6108
vendas1@supersteelmaquinas.com.br
Nos siga nas redes sociais:
Nos siga nas redes sociais:
__________________________________________________________________________________________
PLASTICO DEGRADÁVEL POR REAÇÕES QUÍMICAS JÁ É REALIDADE
Descompactação é feita por ácidos ou ação luminosa
Pesquisadores do Centro de Polímeros Sustentáveis da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, criaram um tipo de plástico que se autodestrói. O objetivo é produzir plásticos duráveis e degradáveis para diminuir a quantidade do produto nos lixões e meio ambiente, um problema das últimas décadas. O Jornal da USP no Ar falou com o professor Guilherme Andrade Marson, do Instituto de Química da USP, sobre como é possível induzir a degradação de alguns tipos desse material.
Os plásticos são misturas de compostos formados por polímeros, que podem gerar produtos com diferentes consistências, esclarece o especialista. Esses materiais permitiram que a sociedade se adaptasse ao crescimento industrial e possibilitou, por exemplo, que mercadorias fossem transportadas com maior facilidade. Porém, a grande quantidade de plásticos na natureza se tornou um obstáculo, o que demanda, segundo Marson, a criação de polímeros sustentáveis e capazes de se degradar, além de uma mudança de concepção da população e economia.
Pesquisas da USP já propõem soluções, como a produção de plásticos a partir de produtos naturais – biopolímeros – como a celulose, composto encontrado no bagaço da cana. Contudo, o professor afirma que também é necessário a criação de plásticos capazes de serem degradados, não apenas reciclados e remodelados, parte em que o estudo americano foca.
_________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário