Postagem em destaque

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Profissionais de Engenharia de Alimentos ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho


O setor alimentício se destaca vindo na contramão da crise e a produtividade é cada vez maior.

A nossa região é muito favorável para a atuação do profissional dessa área porque temos uma gama muito grande de indústrias do setor alimentício, informou a coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da FAI, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini.Segundo.

 O profissional dessa área pode atuar diretamente na produção, no desenvolvimento de produtos, análise de produtos, participando de todas as etapas de preparo e conservação de alimentos da seleção das matérias-primas e definição do sistema de armazenagem, até o projeto das embalagens dos produtos. Outra atribuição do egresso é desenvolver e testar formulações, com a finalidade de determinar o valor nutricional de alimentos, seu sabor, sua cor e sua consistência. Desenvolve tecnologias limpas e processos para aproveitamento de resíduos.

“O curso de Engenharia de Alimentos tem uma estrutura extremamente favorável. E as Faculdades estão abertas para bolsas de estudos, com profissionais qualificados"
Além de Vagas em diversas universidades, muitas delas com estrutura curricular dos cursos excelentes, com 5 anos de curso e com mais de 4.676 vagas de disponíveis por ano.













     Então se você está pensando em Engenharia de Alimentos ou está procurando estágio, agora é um bom momento para iniciar as atividades nesse ramo.
                                                                                                                                                                   
Gabrielle Lucarini - Atibaia SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário